Cartaz de cinema

"Asteroid City": o próximo filme de Wes Anderson já tem data de estreia

Publicado em 8 Dez. 2022 às 18:22, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

"Asteroid City": o próximo filme de Wes Anderson já tem data de estreia

A Focus Features programou a estreia nas salas para junho de 2023.

O Focus Features anunciou a estreia norte-americana de "Asteroid City", realizado por Wes Anderson, a 16 de Junho de 2023. Primeiro limitada a apenas algumas salas norte-americanas, será alargada uma semana depois.

A distribuição internacional fica a cargo da Universal Pictures.

Escrito e realizado por Anderson, com base numa história que ele criou com Roman Coppola, "Asteroid City" foi rodado em Espanha, nos arredores de Madrid, durante o verão de 2021. Tem lugar numa cidade fictícia no deserto americano, por volta de 1955, quando o itinerário de uma convenção Junior Stargazer/Space Cadet, organizada para reunir estudantes e pais de todo o país para obtenção de bolsas de estudo e alguma competição académica, é espectacularmente perturbado por acontecimentos que mudam o mundo.

Como é costume nos filmes de Anderson, o elenco é extenso e valioso. Inclui Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tom Hanks, Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Bryan Cranston, Ed Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Hope Davis, Stephen Park, Rupert Friend, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Hong Chau, Willem Dafoe, Margot Robbie, Tony Revolori, Jake Ryan, Grace Edwards, Aristou Meehan, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson.

"Asteroid City" sucede a "Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun", dirigido por Anderson em 2021, "Ilha dos Cães" (2018) e "Grand Budapest Hotel" (2014).