Cartaz de cinema

Astérix, Obélix e Netflix: nova série a caminho

Publicado em 3 Mar. 2021 às 11:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Astérix, Obélix e Netflix: nova série a caminho

A Netflix e a Hachette anunciaram hoje uma nova série de animação baseada nas famosas histórias aos quadradinhos de Astérix e Obélix. Será realizada por Alain Chabat e produzida por Alain Goldman. O lançamento está previsto para 2023.

Alain Chabat escreveu e realizou o filme em ação real "Astérix e Obélix: Missão Cleópatra", em 2002, terceiro maior sucesso de bilheteira em França naquele ano.

Com desenhos de René Goscinny e o humor de Albert Uderzo, geniais criadores das personagens, o primeiro álbum de banda desenhada de Astérix foi lançado em 1961, e o 39.º está previsto para o final do ano. Entretanto, a sua popularidade saltou fronteiras e, até hoje, os livros foram traduzidos para 111 idiomas e dialetos.

O primeiro filme surgiu em 1967. Seguiram-se outros 13. Todos apresentam as histórias do bravo guerreiro gaulês e dos outros irreverentes habitantes da aldeia mantém um pequeno canto da antiga Gália a salvo dos invasores romanos.

A nova série será adaptada do álbum "O Combate dos Chefes", onde o druida Panoramix perde a sanidade ao levar com um menir na cabeça. Esquece a fórmula da famosa poção mágica. É nesse momento que Aplusbégalix opta por desafiar Abraracourcix, o chefe da aldeia de Astérix. Em caso de derrota, aquele pequeno canto da Gália ficará sob o controlo dos romanos.

Abaixo, a prancha hoje divulgada onde as próprias personagens apresentam a série:

Astérix