Cartaz de cinema

As novidades da Geeked Week da Netflix (filmes e séries)

Publicado em 8 Jun. 2022 às 16:14, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar)

As novidades da Geeked Week da Netflix (filmes e séries)

A plataforma de streaming reservou esta semana para apresentar os mais importantes filmes e séries que terão lançamento nos meses que se avizinham.

Em plena crise de confiança e com os acionistas à perna após a primeira quebra no número de clientes, a Netflix promove esta semana mais uma edição da Geeked Week, ação de marketing que visa promover as principais apostas do serviço de streaming para os próximos meses.

Coube às séries abrirem o evento com novidades onde se destacam projetos de Tim Burton, Guillermo Del Toro, Neil Gaiman e Mike Flanagan.

Wednesday

Primeiras imagens da nova série com o dedo de Tim Burton que acompanha a adolescência da adorada filha da Família Addams, o seu percurso na Academia Nevermore e a sua tentativa de investigar um mistério ligado à família.

 

Guillermo Del Toro's Cabinet of Curiosities

O realizador falou da antologia em oito partes que, diz a Netflix, pretende desafiar a definição de terror. Dois episódios são obras originais do próprio del Toro, enquanto os outros são escritos e realizados por destacados cineastas do cinema de terror contemporâneo como a australiana Jennifer Kent de "The Babadook", Catherine Hardwicke de "Twilight", Vincenzo Natali de Splice", Ana Lily Amirpour de "The Bad Batch", ou Panos Cosmatos de "Mandy".

 

O Clube da Meia-noite (The Midnight Club)

Mike Flanagan, o criador de filmes de terror como  "Missa da Meia-Noite", "A Maldição de Hill House", ou "A Maldição de Bly Manor", baseou-se na obra do autor Christopher Pike para criar um mistério de suspense sobre uma instituição para jovens com doenças graves onde começam a acontecer coisas estranhas.

 

Imperfeitos (The Imperfects)

Novo trailer do drama de ficção científica sobre três excluídos que se unem para encontrar os cientistas que os usaram como cobaias para os transformar em algo que já não pode ser considerado humano, na esperança de reverter os efeitos secundários. Ao mesmo tempo são perseguidos por uma agência governamental e lidam com admissões à universidade, romances e mutações aleatórias.

 

Resident Evil: A Série

Entrada na área urbana de New Raccoon City com o primeiro trailer da série em imagem real baseada no videojogo de terror e sobrevivência.

 

1899

Primeiro teaser e imagens de bastidores da nova série de mistério dos criadores de "Dark" sobre um grupo de imigrantes de várias proveniências que, durante a viagem rumo ao Novo Mundo, se deparam com um enigma a bordo de outro navio à deriva em alto-mar.

 

Sandman: Mestre dos Sonhos

A Netflix confirmou ainda a data da estreia e apresentou um novo teaser da adaptação em imagem real da banda desenhada de Neil Gaiman publicada pela DC Comics.

 

No capítulo dos filmes, as atenções concentraram-se em Day Shift, Wendel & Wild, Spiderhead e The Gray Man.

"O Monstro Marinho" (The Sea Beast)

Trailer e poster do filme de animação do realizador Chris Williams ("Vaiana", "Big Hero 6 - Os Novos Heróis") sobre um caçador de monstros marinhos que vê a vida virada do avesso quando uma menina entra clandestinamente no seu navio.

 

Trol

Primeiras imagens de filme de fantasia e aventura baseado na mitologia norueguesa. No interior da montanha de Dovre, algo gigantesco desperta após mil anos encerrado numa montanha. Destruindo tudo no seu caminho, a criatura aproxima-se rapidamente de Oslo, a capital da Noruega. Mas como se detém algo que se pensava existir apenas no folclore?

 

Turno de Dia (Day Shift)

Uma espreitadela sobre a nova comédia de Jamie Foxx, que se anuncia recheada de ação e dentes afiados. Ainda sem trailer disponível, a Netflix revela um clip dos bastidores do filme, que conta a história de um pai trabalhador que usa o emprego a limpar piscinas como fachada para o seu verdadeiro ofício: caçar e matar vampiros.

 

El club de los lectores criminales

Teaser da adaptação do livro sobre um grupo de universitários atormentados por um perseguidor anónimo que ameaça não só revelar um segredo perigoso como também roubar as suas vidas.

 

"Blasted: Rapazes Vs. Aliens"

Trailer da comédia de ficção científica norueguesa que se diz inspirado num fenómeno verídico com OVNI passado naquele país. O filme acompanha dois amigos de infância que têm de voltar a ser a dupla arrasadora dos seus dias de laser tag para impedir uma invasão extraterrestre.

 

Wendell & Wild

Clip do novo filme de animação em stop-motion criado por Henry Selick e Jordan Peele. Conta a história de dois irmãos diabólicos que trocam as profundezas do submundo pelo mundo dos vivos.

 

A Cabeça da Aranha (Spiderhead)

Novo clip do filme de Joseph Kosinski (o mesmo realizador de "Top Gun: Maverick") sobre dois reclusos (Miles Teller e Jurnee Smollett) que têm de enfrentar o passado numa prisão administrada por um empresário (Chris Hemsworth) que usa os detidos como cobaias em experiências com drogas psicotrópicas.

 

Rebel Moon

Depois de "Exército dos Mortos", Zack Snyder apresenta um filme de fantasia e ficção científica sobre uma colónia pacífica que se vê ameaçada pelo avanço dos exércitos de um líder tirânico e incumbe uma jovem com um passado misterioso de ir aos planetas vizinhos recrutar guerreiros que os ajudem a defender-se.

 

The Gray Man

Clip do novo filme de ação dos irmãos Russo sobre um talentoso agente da CIA (Ryan Gosling), que descobre segredos sombrios da agência. O seu ex-colega psicopata (Chris Evans), põe-lhe a cabeça a prémio e coloca assassinos no seu encalço.

 

"A Escola do Bem e do Mal" (The School for Good and Evil)

Primeiro teaser do novo filme de Paul Feig, adaptação de uma série de livros sobre duas amigas que frequentam uma escola encantada onde jovens heróis e vilões aprendem a proteger o frágil equilíbrio entre o bem e o mal.

 

Para mais informações sobre estreias de filmes consulte a página de estreias.

Para mais informações sobre estreias de séries consulte a página de estreias TV.