Cartaz de cinema

"As Crónicas de Shannara" em estreia no AMC Portugal

Publicado em 29 Nov. 2016 às 18:43, por , em Notícias de Televisão e Séries

"As Crónicas de Shannara" em estreia no AMC Portugal

O AMC Portugal assegurou a exibição da série "As Crónicas de Shannara" (The Shannara Chronicles) a partir de 19 de dezembro.

Adaptada dos livros de Terry Brooks, a aventura épica  transporta o espectador até um futuro pós-apocalíptico em que a magia tomou o lugar da tecnologia.

Os 10 episódios da primeira temporada serão exibidos no AMC de segunda a sexta-feira, a partir de 19 de dezembro, sempre às 21h25. O canal já garantiu também os direitos para a segunda temporada que irá para o ar em 2017.

A série retrata as aventuras de Wil Ohmsford (Austin Butler), metade humano, metade elfo, o último descendente da antiga família Shannara e detentor de três pedras mágicas que pertenciam ao seu pai; de Amberle (Poppy Drayton), princesa élvica e primeira mulher aceite no grupo dos sete Escolhidos, responsável por proteger e cuidar de uma antiga árvore chamada Ellcrys; e de Eretria (Ivana Banquero), a humana criada pelos Rover, um bando de ladrões.

Consulte as datas de estreia de todas as séries de televisão no filmSPOT

"As Crónicas de Shannara" começa numa altura em que os demónios estão a regressar após terem sido banidos das Quatro Terras para um lugar conhecido como Forbidding e por lá mantidos graças à Ellcrys. Wil, Amberle e Eretria, com a orientação de Allanon, o último dos druídas, vão tentar proteger a Ellcrys e impedir o regresso dos demónios.

Jon Favreau (Iron Man) é o produtor executivo, com Alfred Gough e Miles Millar (Smallville, Spiderman 2) como produtores e showrunners.

A série estreou originalmente na MTV, a 5 de janeiro, como parte da nova aposta do canal na ficção.

Trailer da Temporada 1 de "As Crónicas de Shannara"