Cartaz de cinema

Arrancou a rodagem da série "Vento Norte"

Publicado em 12 Ago. 2020 às 14:11, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Arrancou a rodagem da série "Vento Norte"

A nova aposta da ficção nacional é passada no Minho e estreia na RTP1 em 2021.

Já se encontra em gravações um das apostas de ficção nacional da RTP1 para 2021, "Vento Norte". Uma série de época criada a partir de uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte, terá as filmagens a decorrer inteiramente na zona norte do país.

"Vento Norte" conta a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do século XX. Em paralelo, segue também a vida dos seus criados, tudo nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

A ação decorre na cidade de Braga e em Arcos de Valdevez. A freguesia de Lago, perto de Amares, junto ao rio Cávado é também palco de algumas sequências.

Com realização de João Cayatte, "Vento Norte" conta com um elenco que inclui duas dezenas de atores oriundos de Braga e nomes como Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, ou Ruben Rios.

Imagens dos bastidores "Vento Norte"

Clique para ver a galeria "Vento Norte"
Vento Norte 1/4: Fotos: Hugo Delgado - Recados do Mundo Filmes

Fotos: Hugo Delgado - Recados do Mundo Filmes