Publicado em 21 Mai. 2012 às 13:12, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)
Aaron Sorkin foi escolhido pela Sony Pictures para escrever o argumento da biopic de Steve Jobs, o fundador da Apple que morreu recentemente.
O filme será produzido a partir da biografia autorizada da autoria de Walter Isaacson, um êxito de vendas pelo qual a Sony terá pago um milhão de dólares, em Outubro do ano passado.
O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, foi contratado como consultor e para auxiliar a desenvolver o argumento.
Sorkin já tinha sido responsável por outra história relacionada com as tecnologias de informação ao assinar "A Rede Social" (The Social Network). O filme de David Fincher sobre a criação do Facebook, venceu três Oscars, em 2011, incluindo a estatueta para melhor argumento adaptado, que foi direita para as mãos do argumentista nascido em Nova Iorque.
Aaron Sorkin escreveu também "Moneyball-Jogada de Risco", pelo qual foi novamente nomeado, desta vez em conjunto com Stan Chervin e Steven Zaillian.
Este é o segundo projeto de filme que pretende retratar a vida de Steve Jobs. A Inferno Entertainment está a desenvolver uma produção independente, de baixo orçamento, com Ashton Kutcher no papel do empresário.