Cartaz de cinema

Argumentista de "A Rede Social" realiza primeiro filme - elenco terá Idris Elba e Jessica Chastain

Publicado em 8 Mai. 2016 às 14:02, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Argumentista de "A Rede Social" realiza primeiro filme - elenco terá Idris Elba e Jessica Chastain

"Molly's Game" adapta ao cinema as memórias de uma antiga esperança olímpica reconvertida em organizadora de jogos de póquer milionários.

O homem que escreveu "Steve Jobs" e "A Rede Social" vai estrear-se na realização. Aaron Sorkin prepara-se para dirigir "Molly's Game", a adaptação ao cinema das memórias de Molly Bloom. Jessica Chastain e Idris Elba vão encabeçar o elenco.

Deprimida após ter falhado a entrada na equipa olímpica de esqui, Molly decide tirar um ano antes de entrar na faculdade de direito e consegue emprego num restaurante em Los Angeles. Durante oito anos, um conjunto bizarro de circunstâncias e um jeito para o negócio até então inexplorado, permitem-lhe ganhar milhões de dólares a organizar os mais exclusivos e milionários jogos de póquer do mundo. A sua vida desaba quando 17 agentes do FBI com armas automáticas lhe entram pela porta.

Sorkin vai realizar e escrever a adaptação do livro com produção de Mark Gordon e da antiga presidente da Sony Pictures, Amy Pascal.

Idris Elba, o ator britânico que ganhou fama com a personagem "Luther" na série policial da BBC, que lhe valeu um Globo de Ouro em 2012, saltou para  Hollywood, primeiro como Heimdall, ao lado de Chris Hemsworth, em "Thor", e depois em papéis de maior importância nos filmes de ficção científica "Prometheus" e "Pacific Rim". Depois disso, fez de Nelson Mandela em "Long Walk To Freedom" e em 2015 teve um muito elogiado desempenho como um senhor da guerra africano em "Beasts of No Nation", a primeira longa-metragem da Netflix. Num futuro próximo, será o vilão do próximo "Star Trek Beyond" e surgirá na adaptação do livro de Stephen King, "Dark Tower".

Quanto a Chastain, duas vezes nomeada para os Oscars, teve em 2011 o seu ano de glória com "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, ao lado de Brad Pitt, "Procurem Abrigo", de Jeff Nichols, e no papel de Celia Foote em "As Serviçais", de Tate Taylor. Desde essa altura, foi uma agente da CIA no filme de Kathryn Bigalow "Zero Dark Thirty", sobre a caça a Osama bin Laden, e foi uma das protagonistas de "Interstellar", "Perdido em Marte" e "Crimson Peak". Neste momento está envolvida na rodagem do drama "Miss Sloane", sobre uma ativista que pretende ver aprovadas leis mais estritas de controlo de armas nos EUA.