Cartaz de cinema

Argentino Pablo Trapero dirige filme sobre um dos maiores impostores da história

Publicado em 14 Fev. 2016 às 20:12, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema da América-Latina)

Argentino Pablo Trapero dirige filme sobre um dos maiores impostores da história

Pablo Trapero, recente vencedor do prémio Goya para melhor filme ibero-americano com "El Clan" vai realizar "The Man In The Rockefeller Suit" para a Fox Searchlight, subsidiária do grande estúdio 20th Century Fox.

A adaptação ao cinema do livro homónimo de Mark Seal foi escrita por David Bar Katz e relata o esquema engendrado por Christian Karl Gerhartsreiter que, durante doze anos, se fez passar por membro da influente família Rockefeller. Dessa forma, conseguiu vários empregos em Wall Street e mesmo um casamento com uma mulher da alta sociedade.

Após um divórcio litigioso, chamou a atenção do FBI quando tentou raptar a filha de sete anos. A investigação das autoridades acabou por descobrir que o respeitado Clark Rockefeller era, na verdade, Christian Gerhartsreiter. Nascido na Alemanha, chegou aos EUA em 1978, como estudante, e assumiu múltiplas identidades ao longo dos anos. Acabou preso em 2008 e suspeita-se que possa estar envolvido no homicídio de duas pessoas.

Além de "El Clan" - história de um grupo de raptores e assassinos dos anos 80 - que lhe valeu o Leão de Prata em Veneza e recordes de bilheteira na Argentina, Trapero assinou também "Elefante Blanco" e  "Carancho" (Abutres), ambos protagonizados pelo ator Ricardo Darín.

"The Man In The Rockefeller Suit" será o seu primeiro trabalho numa produção norte-americana.