Cartaz de cinema

Apresentado o trailer de "Mank" - o novo filme de David Fincher

Publicado em 8 Out. 2020 às 19:55, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Apresentado o trailer de "Mank" - o novo filme de David Fincher

A história da criação de "O Mundo a Seus Pés" tem Gary Oldman e Tom Burke nos principais papéis.

A Netflix revelou hoje o primeiro trailer de "Mank", realizado por David Fincher. Com estreia prevista para o serviço de streaming a 4 de dezembro, o filme reavalia a Hollywood dos anos 30 pelo olhar mordaz crítico social Herman J. Mankiewicz,  enquanto este tenta concluir o argumento de "O Mundo a Seus Pés" (Citizen Kane) com Orson Welles.

O resultado da colaboração entre os dois homens seria um dos melhores filmes alguma vez feitos, com presença constante no topo das listas das preferências de críticos e historiadores da sétima arte.

Herman era o irmão mais novo de Joseph L. Mankiewicz, realizador, produtor e também argumentista, outra figura importante da era clássica de Hollywood (assinou, entre outros "A Condessa Descalça" e "Eva"). Jornalista, trabalhou como correspondente do Chicago Tribune em Berlim durante parte dos anos 20 e foi crítico de teatro em Nova Iorque antes de iniciar a carreira no cinema onde começou por criar intertítulos para filmes mudos. Com a mudança para o sonoro, passou a escrever argumentos como contratado pela Paramount.

Com Orson Welles, criou o argumento de "O Mundo a Seus Pés", projeto inspirado na vida do magnata da imprensa William Randolph Hearst, num processo longo e conturbado, onde a personalidade autodestrutiva e neurótica de Mankiewicz, agravada pelo alcoolismo, ajudou a criar uma longa sucessão de contratempos.

Fincher, pega nessa bem documentada "lenda de Hollywood" para realizar "Mank", disponível na Netflix a partir de 4 de dezembro, com Gary Oldman no papel de Herman J. Mankiewicz e Tom Burke (visto como o Athos da série "Mosqueteiros") como Welles. Charles Dance (o Tywin Lannister de "A Guerra dos Tronos") interpreta William Randolph Hearst. O elenco inclui ainda Lily Collins e Amanda Seyfried, entre outros.

Trailer "Mank"