Cartaz de cinema

Apresentado o trailer da série documental sobre Jesus Gil

Publicado em 18 Jun. 2019 às 12:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)

Apresentado o trailer da série documental sobre Jesus Gil

"O Pioneiro" estreia a 14 de julho na HBO Portugal e conta com declarações do antigo internacional português Paulo Futre.

Já está disponível o trailer da série documentsl sobre Jesús Gil, com quatro episódios de uma hora e o testemunho do ex-jogador de futebol português, Paulo Futre, entre outros. "O Pioneiro", estreia a 14 de julho, na HBO  Portugal.

A vida de Jesús Gil é uma das histórias mais surpreendentes e extraordinárias das últimas décadas na Europa. Uma personagem única, rompeu com o modelo no universo da política, do futebol e da construção civil em Espanha.

Controverso, excêntrico e profundamente irreverente, Jesús Gil sabia como se relacionar com as pessoas e era adorado pelos meios espanhóis. No entanto, desafiou constantemente a lei e foi perseguido durante anos pela justiça, que acabou por intervir judicialmente no Atlético de Madrid, o clube de futebol de que foi Presidente durante 16 anos, e na destituição de Jesús Gil da presidência da Câmara de Marbella. "O Pioneiro" conta a história com elementos que hoje são conhecidos em todo o mundo e questiona o porquê de convertermos determinadas personalidades em mitos.

Os realizadores são Enric Bach e Justin Webster. Bach é também produtor e argumentista. Em 2011, realizou o seu primeiro documentário, "Dimanche à Brazzaville", distinguido com 11 prémios internacionais. Foi co-produtor e co-argumentista da série documental "Muerte en León". Webster é um realizador de documentários premiado internacionalmente, conhecido por títulos como "I"ll Be Murdered" (Melhor Realizador, FICCI 2014), "FC Barcelona Confidencial" (Prix Europa 2014), "Gabo: The Creation of Gabriel García Márquez" (nomeado para os International Emmy Awards 2016), "Win!"" (Seleção oficial, Tribeca 2016) e "The End of ETA" (estreou no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian em 2016).