Cartaz de cinema

Apresentada a imagem do Festival Eurovisão da Canção 2018

Publicado em 8 Nov. 2017 às 17:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Apresentada a imagem do Festival Eurovisão da Canção 2018

O festival da Eurovisão realiza-se pela primeira vez em Lisboa, com as semifinais a decorrerem a 8 e 10 de maio e a final a 12 de maio.

"All Aboard!" é o lema da edição de 2018 do Festival Eurovisão da Canção, convidando a comunidade internacional a celebrar a Europa e a música. A este slogan está associado um logotipo principal com 12 variações gráficas que representam a diversidade de Portugal e as suas ligações à Europa e ao Mundo através dos oceanos. A apresentação decorreu terça-feira no Oceanário, em Lisboa.

"Durante séculos, Portugal explorou o mundo pelo mar. Hoje em dia, Lisboa é cada vez mais a cidade de todas as cores, um grande porto de culturas e sons que dá as boas-vindas a todos os que entrem a bordo, explicou o diretor criativo da RTP, Gonçalo Madaíl.

Eurovisão

"Estamos extremamente satisfeitos com o tema criativo e os logotipos para o concurso deste ano, que refletem a história de Lisboa e realçam os valores fundamentais da Eurovisão, incluindo a diversidade. O oceano liga-nos a todos, e a sua variedade pode servir de inspiração a cada uma das televisões participantes que esperamos ver em Lisboa no próximo mês de maio." disse, a propósito, Jon Ola Sand, supervisor do evento para a União Europeia de Radiodifusão (EBU).

A 63ª edição do concurso realizado pela EBU, em parceria com a RTP, contará com a participação de 42 países no ano da estreia de Portugal na organização deste certame, um direito conquistado após a vitória de Salvador Sobral, a primeira do país em 53 anos de competição.