Cartaz de cinema

Apresentada a edição 2018 do festival MOTELX

Publicado em 19 Jul. 2018 às 10:27, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

Apresentada a edição 2018 do festival MOTELX

O evento arranca no início de setembro com a antestreia do filme "The Nun – A Freira Maldita".

O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa ao Cinema São Jorge, de 4 a 9 de Setembro. Para a abertura está reservada a antestreia nacional de "The Nun – A Freira Maldita", uma prequela dos filmes da saga "The Conjuring".

Será também o palco da celebração do 200º aniversário de "Frankenstein", de Mary Shelley que criou um dos mais célebres símbolos do terror a nível mundial.

Destaques da programação do festival incluem "Morto Não Fala", primeira longa-metragem do brasileiro Dennison Ramalho, "Ghost Stories", de Jeremy Dyson e Andy Nyman, e "Ghostland", de Pascal Laugier, além da produção argentina "Terrified", de Demián Rugna. O australiano "Brothers" Nest" retrata a ruína da célula familiar e o dinamarquês "Cutterhead" questiona o projeto europeu no período pós-Brexit.

A secção "Quarto Perdido", que desvenda o que faz no cinema de género em Portugal será, pela primeira vez, inteiramente dedicada a uma cineasta, Solveig Nordlund. A realizadora sueca, destacou-se pela adaptação em português de "Aparelho Voador a Baixa Altitude", a partir da obra do britânico JG Ballard, que será exibido no MOTELX, juntamente com o thriller psicológico "A Filha".

Outro ponto alto desta edição é a apresentação de um livro de contos de H.P. Lovecraft pelo músico Legendary Tigerman e pelo realizador Edgar Pêra, que estão a preparar um cine-concerto 3D, do qual serão revelados alguns excertos, juntamente com uma exposição das ilustrações presentes no livro.