Cartaz de cinema

Anya Taylor-Joy é a nova Furiosa na prequela de "Mad Max: Estrada da Fúria"

Publicado em 13 Out. 2020 às 20:50, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Anya Taylor-Joy é a nova Furiosa na prequela de "Mad Max: Estrada da Fúria"

A seu lado, no projeto que conta as origens da Imperatriz Furiosa, estarão Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II.

O realizador George Miller já escolheu a protagonista da prequela de "Mad Max: Estrada da Fúria". Será Anya Taylor-Joy, a atriz que despontou em 2015 com "A Bruxa", de Robert Eggers. Mais tarde, pode ser vista em "Split" e "Glass", de M. Night Shyamalan, em "Os Novos Mutantes" e protagoniza a minissérie "The Queen's Gambit", para a Netflix, com estreia prevista esta semana no serviço de streaming. Está também a trabalhar novamente com Eggers em "The Northman", uma saga viking passada na Islândia do século X, onde contracena com Alexander Skarsgård e Ethan Hawke.

Com Taylor-Joy, estarão Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II em papéis que ainda não foram divulgados.

Na prequela de "Mad Max: Estada da Fúria", Miller pretende contar as origens das principais personagens do filme anterior com a atenção centrada na figura de Furiosa, uma das comandantes das forças do tirano Immortan Joe, que se rebelou contra ele, aliando-se a Max Rockatansky (interpretado por Tom Hardy).

"Mad Max" nasceu em 1979, como um filme de baixo orçamento produzido na Austrália com Mel Gibson em início de carreira no papel de um polícia em busca de vingança. Seguiram-se mais dois filmes, estreados entre 1981 e 1985. Em 2015, Miller surpreende ao regressar ao universo criado 36 anos antes com uma nova versão da história de "Mad Max". O filme foi um sucesso de crítica e público e chegou mesmo a ser nomeado para 10 Óscares, tendo vencido em seis categorias.