Cartaz de cinema

Anunciados "Rogue One" e "Episódio VIII" de Star Wars

Publicado em 12 Mar. 2015 às 20:33, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Anunciados "Rogue One" e "Episódio VIII" de Star Wars

O primeiro filme saído do universo principal de "Star Wars" e a continuação de "O Despertar da Força" foram anunciados hoje pelo presidente do estúdio.

O primeiro filme stand-alone da saga "Star Wars" terá como título "Rogue One", anunciou hoje a Disney. Foi também revelado o nome da protagonista, a atriz nomeada para o Oscar pelo seu papel em "A Teoria de Tudo", Felicity Jones. A rodagem tem início no verão e a estreia está marcada para 16 de dezembro de 2016.

"Rogue One" será realizado por Gareth Edwards (que assinou a mais recente versão de "Godzilla") e escrito por outro nomeado dos Oscars, Chris Weitz (que escreveu a versão em ação real de "Cinderella").

Os filmes que a Disney designa por "stand-alone" fazem parte da nova estretégia do estúdio de explorar o universo idealizado por George Lucas criando filmes baseados em personagens ou locais da narrativa principal, à imagem do que sucede com os universos cinematográficos da Marvel e da DC Comics.

O estúdio confirmou também que Rian Johnson (de "Looper") vai escrever e realizar o episódio"Star Wars: Episódio VIII" que dará continuidade à história de "Star Wars: O Despertar da Força".

O Episódio VIII será lançado a 26 de maio de 2017 - 40 anos e um dia após o lançamento de "Star Wars: Uma Nova Esperança", em 1977.

O presidente executivo da Disney,Bob Iger, deu a conhecer as novidades durante um encontro de acionistas que decorreu hoje, em São Francisco.