Cartaz de cinema

Anunciado o início da rodagem da segunda temporada de "The Son"

Publicado em 20 Dez. 2017 às 14:14, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Anunciado o início da rodagem da segunda temporada de "The Son"

A série que em Portugal é transmitida pelo canal AMC, regressa em 2018.

O canal AMC anunciou o início da rodagem da segunda temporada da sua série original "The Son" na cidade texana de Austin. A veterana Lois Smith, que recentemente particiopu no muito badalado filme "Lady Bird", um dos favoritos aos Oscares, integra o elenco como estrela convidada, tal como Glenn Stanton, David Sullivan, Duke Davis Roberts, Alex Hernandez e Jeremy Bobb.

Pierce Brosnan (Eli McCullough), estará ainda acompanhado de Jacob Lofland (o jovem Eli McCullough), Henry Garrett (Pete McCullough), Paola Nunez (María García), Zahn McClarnon (Toshaway), Jess Weixler (Sally McCullough), David Wilson Barnes (Phineas McCullough), Sydney Lucas (Jeannie McCullough), James Parks (Niles Gilbert) e Elizabeth Frances (Flor de la Pradera).

A série "The Son", que regressa ao AMC em 2018, baseada no êxito literário de Philipp Meyer, finalista do Prémio Pulitzer, é uma saga multigeracional sobre a ascensão e queda dos McCulloughs, uma família que vive da pecuária e exploração petrolífera.

Na segunda temporada, veremos Eli McCullough a combater o inimigo mais poderoso que jamais enfrentou – uma oportunidade de negócios que irá colocar em perigo o seu clã, o seu legado e o grandioso império que construiu. É durante esta fase complicada que reaparece Pete, o filho de Eli, que vem acrescentar ainda mais tensão à já complicada dinâmica familiar.

Entretanto, em 1851, o jovem Eli é um homem casado e um guerreiro respeitado entre os Comanches, mas quando a tragédia ataca a tribo, Eli vê-se obrigado a assumir uma posição de poder.

As novas personagens

A série avança também até 1988, aproximando a saga dos McCulloughs a um passado mais recente. Aqui, Jeanne Anne McCullough (Lois Smith), tem 85 anos, é uma das últimas sobreviventes do clã dos McCulloughs e, com a idade, converteu-se numa cínica desconfiada e cautelosa que vive sozinha no rancho familiar enquanto mantém o comando da grande empresa petrolífera multinacional.

Outras novas personagens incluem ainda Jeremy Bobb, como Buddy Monahan, um antigo prospetor de petróleo, simpático e afável, que trabalha como mecânico para a empresa Standard Oil, na Pensilvânia. No ano 1916 é um homem ambicioso, ansioso por demonstrar o seu valor aos patrões nortenhos, convencendo agricultores a vender os seus direitos mineiros.

Duke Davis Roberts interpreta Nocona, amigo e defensor do jovem Eli no mundo Comanche. Nocona tem um físico imponente e sente curiosidade pelo mundo dos brancos, tendo aprendido inglês com a ajuda do jovem Eli.

Glenn Stanton interpreta Lobo Gordo, o filho biológico com quem Toshaway não tem relação. Lobo Gordo é agora chefe do seu próprio clã Comanche, os Yap-Eaters. Os dois chefes serão obrigados a enfrentar um profundo e antigo ressentimento.

David Sullivan interpreta Matthew Wentworth, um dinâmico capitão da Guarda Nacional de Texas que mantém uma relação próxima com Phineas McCullough, de quem é confidente.

Alex Hernandez interpreta Ulises Gonzales, um imigrante mexicano inteligente e ambicioso que trabalha de forma ilegal para Jeanne Anne, em 1988. A sua mestria com os cavalos dá-lhe oportunidade de passar mais tempo com Jeanne Anne e aprender mais sobre a história da famosa família McCullough.