Cartaz de cinema

Anunciado o elenco do novo "Rei Leão" da Disney

Publicado em 2 Nov. 2017 às 20:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Anunciado o elenco do novo "Rei Leão" da Disney

A versão que está a ser preparada por Jon Favreau inclui cenários reais e animais gerados por computador, à imagem do que aconteceu em "O Livro da Selva".

Foi hoje anunciado, o elenco original do novo filme de imagem real do realizador Jon Favreau, baseado no clássico de animação de 1994 da Disney, "O Rei Leão", que inclui estrelas de cinema, televisão, teatro e música.

Da lista hoje anunciada fazem parte Donald Glover como o futuro rei Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, a amiga e grande amor de Simba e James Earl como Mufasa, o sábio e amoroso pai de Simba. Chiwetel Ejiofor foi chamado para representar Scar, o tio vilão de Simba, e Alfre Woodard interpreta a sua mãe Sarabi. JD McCrary dá voz a Simba em criança, uma cria confiante que mal pode esperar para ser rei e Shahadi Wright traz à vida a jovem e forte Nala.

The Lion King

Todos os reinos têm um ou dois conselheiros de confiança. John Kani foi escolhido como o sábio babuíno Rafiki e John Oliver será a voz de Hornbill Zazu, o fiel confidente de Mufasa.

Quando Simba vai para o exílio, conta com dois novos amigos - Seth Rogen que empresta o seu lado cómico ao inocente javali Pumbaa e Billy Eichner que se junta ao elenco como Timon, a suricata que sabe tudo.

Enquanto a maioria dos animais do reino respeitam o rei, as hienas têm outros planos. Florence Kasumba interpreta Shenzi, Eric André é Azizi e Keegan-Michael Key interpreta Kamari.

O novo filme em imagem real é realizado por Jon Favreau e produzido por Jon Favreau, Jeffrey Silver e Karen Gilchrist. Jeff Nathanson escreveu o guião baseado no de 1994, de Irene Mecchi, Jonathan Roberts e Linda Woolverton. Tom Peitzman e Thomas Schumacher são os produtores executivos e John Bartnicki é o co-produtor.

Para quem não conhece, a história de "O Rei Leão" leva-nos até à savana africana onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e foca-se no seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, o irmão de Mufasa - e ex-herdeiro do trono - tem os seus próprios planos.

"O Rei Leão" estreia nos cinemas em 2019.