Cartaz de cinema

Anunciada data de estreia em Portugal para a sequela de "Blade Runner"

Publicado em 21 Jul. 2016 às 17:26, por , em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Norte-Americano)

Anunciada data de estreia em Portugal para a sequela de "Blade Runner"

A distribuidora portuguesa anunciou hoje a data de estreia da sequela do clássico da ficção científica "Blade Runner". De acordo com a Big Picture, a continuação da história de Rick Deckard - ainda sem título final - chegará às salas nacionais a 5 de outubro de 2017.

Sobre o projeto, diz o realizador, o franco-canadiano Denis Villeneuve ("Sicario – Infiltrado", "Raptadas"): "Os filmes de ficção científica sempre me atraíram com a sua forte assinatura visual que nos leva a universos paralelos únicos e o "Blade Runner" original é, de longe, o melhor de sempre. Ridley Scott é um génio na arte de misturar a ficção científica com o film noir para criar uma visão única da condição humana. O novo "Blade Runner" é uma extensão do primeiro filme, algumas décadas mais tarde"

A rodagem começou no início de julho. Do elenco, além de Harrison Ford, que retoma a personagem de 1982, fazem parte Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, Dave Bautista, David Dastmalchian e Hiam Abbass.

Foi também divulgada uma primeira imagem, um olhar do artista gráfico Victor Martinez, que mostra o ambiente da Los Angeles que Villeneuve irá criar para o novo filme.

Blade Runner 2

O argumento foi escrito por Hampton Fancher e Michael Green, e sucede à história inicial de Fancher e David Peoples baseado no romance de Philip K. Dick "Do Androids Dream of Electric Sheep". Os detalhes da história ainda não foram desvendados.

Passado numa Los Angeles futurista, o "Blade Runner" original acompanhava Deckard um antigo polícia encarregado de caçar e eliminar um tipo de andróides conhecidos por "replicants".