Cartaz de cinema

Anton Yelchin - o Chekov de "Star Trek" morre esmagado pelo próprio carro

Publicado em 19 Jun. 2016 às 19:36, por , em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Anton Yelchin - o Chekov de "Star Trek" morre esmagado pelo próprio carro

O actor Anton Yelchin morreu na manhã de domingo após ser esmagado pelo seu próprio carro. A notícia foi avançada pelo TMZ que adianta ainda que o corpo foi encontrado por amigos, preso entre a viatura e uma caixa de correio feita em tijolo.

O motor estava a funcionar e a caixa de velocidades automática engatada na posição neutral, diz a mesma fonte citando as autoridades sobre as circunstâncias do acidente que ocorreu numa zona com um declive acentuado, à entrada da casa de Yelchin.

Yelchin, de 27 anos, era conhecido sobretudo pelo papel do navegador Chekov, um dos tripulantes da nave espacial Entreprise no filme "Stark Trek", de 2009 e nas sequelas seguintes: "Além da Escuridão: Star Trek" (2013) e "Star Trek: Além do Universo", com estreia prevista para o próximo mês de agosto.

Nascido na Rússia, na cidade de São Petersburgo, mudou-se com os pais para os Estados Unidos ainda em bebé e frequentou aulas de representação em Los Angeles. Aos 10 anos apareceu pela primeira vez na televisão num episódio de "E.R. Serviço de Urgência" e, um ano depois, estreou-se no cinema ao lado de Anthony Hopkins no drama "Coração na Atlântida".