Cartaz de cinema

Annette Bening será governadora na próxima temporada de "American Crime Story"

Publicado em 9 Fev. 2017 às 16:30, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Elenco)

Annette Bening será governadora na próxima temporada de "American Crime Story"

A atriz Annette Bening vai integrar o elenco da segunda temporada da série "American Crime Story", do mesmo criador de "American Horror Story".

Depois do muito premiado olhar sobre o julgamento de O.J. Simpson, vencedor de nove Emmys, Ryan Murphy mergulha nos acontecimentos que rodearam as inundações provocadas pelo furacão Katrina, na zona de Nova Orleães, em finais de agosto de 2005.

De acordo com a proteção civil norte-americana (FEMA) o Katrina provocou, de forma direta e indireta, a morte a 1.833 pessoas e danos num valor estimado de 108 mil milhões de dólares. A mesma fonte qualifica ainda o Katrina como o "maior desastre natural da história dos EUA".

Bening interpretará Kathleen Blanco, na altura a governadora do estado do Louisiana.

Confirmados no elenco estão também Courtney B. Vance, Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. que transitam da primeira temporada para interpretarem outras personagens.

A estreia de "Katrina: American Crime Story" está prevista para 2018.

Bening não participava numa produção televisiva desde que há dez anos apareceu num telefilme da HBO.

A sua presença mais recente no cinema aconteceu em "Mulheres do Século XX", papel que lhe valeu a nomeação para um Globo de Ouro.

Além da história do furacão Katrina, Murphy já escolheu os temas da terceira e quarta temporadas que se vão debruçar sobre o homicídio do estilista Gianni Versace, em 1997, e o escândalo que envolveu Monica Lewinsky e o Presidente Bill Clinton, em 1998.