Publicado em 13 Dez. 2012 às 11:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)
A atriz nova-iorquina tem o seu primeiro grande papel desde que foi nomeada para um Oscar em 2008.
O papel da sofredora Fantine na adaptação ao cinema do musical "Os Miseráveis" marca o regresso de Anne Hathaway aos grandes papéis após a sua nomeação para um Oscar em 2008 com "O Casamento de Rachel" (Rachel Getting Married).
Apesar de se ter transformado num dos nomes mais falados de Hollywood e de ter marcado presença em diversos filmes de sucesso como "O Cavaleiro das Trevas", ou "Alice no País das Maravilhas", a verdade é que tem faltado a Hathaway outra personagem marcante que a ajude a mostrar os seus créditos como atriz.
Em "Os Miseráveis", o novo filme de Tom Hooper(o mesmo de "O Discurso do Rei"), Anne Hathaway é Fantine, a jovem operária com um destino trágico, que engravida de um jovem estudante rico e acaba por cair na prostituição para pagar o alojamento da filha Cosette a um casal de estalajadeiros sem escrúpulos.
A atriz de 30 anos, nascida no bairro de Brooklyn, em Nova-Iorque, é uma das favoritas para as nomeações aos Oscars e a sua cotação subiu em flecha junto da crítica que a viu nesta nova versão de "Os Miseráveis" em que ela não só representa, mas também canta - tal como todo o elenco, aliás.
Um favoritismo que recebeu mais uma ajuda com a noticia da nomeação para os Globos de Ouro, na categoria de melhor atriz secundária.
Este ressurgimento da popularidade de Anne Hathaway, não vem, no entanto sem os seus pequenos dramas mundanos. Ontem, na ante-estreia do filme, precisamente em Nova-Iorque, um pequeno problema com o vestido à saída do carro causou-lhe algum embaraço e atirou-a para a primeira página dos sites de mexericos e escândalos.
"Os Miseráveis" estreia em Portugal a 3 de janeiro, de 2013.