Publicado em 25 Ago. 2013 às 20:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Doze anos após o trágico acontecimento que marcou as vidas de milhares de nova-iorquinos e comoveu o resto do mundo, o canal BIO presta homenagem às vítimas dos atentados das Torres Gémeas, com uma programação especial.
Em "Mensagens 11-S", os entes queridos de algumas das vítimas comunicam com elas e acreditam que a vida não termina com a morte, mas sim que se transforma.
No programa de produção própria "Sobrevivi ao 11-S", três espanhóis e um português residentes em Nova Iorque no momento dos atentados relatam como viveram aquela traumática experiência.
Quarta-feira, 11 de Setembro, a partir das 21h30.
MENSAGENS DO 11-S
Um documentário que oferece os comoventes testemunhos de algumas das pessoas que perderam um ente querido naquele dramático acontecimento. Todas elas comunicaram com os falecidos e receberam mensagens do além que lhes demostraram que o amor e a esperança prevalecem. Para eles, a vida não termina com a morte mas apenas se transforma. Os emotivos relatos trazem consolo àqueles que passaram por uma situação semelhante.
Quarta-feira 11, às 21h30 e 23h12. Quinta-feira 12, às 11h45 e 16h34.
SOBREVIVI AO 11-S
Produção própria do BIO, na qual três cidadãos espanhóis e um português relatam como viveram os trágicos atentados do 11-S.
Luis Rojas Marcos, nascido em Sevilha, psiquiatra, autor famoso e presidente executivo do Sistema de Sanidade e hospitais Públicos de Nova Iorque, conta como estava no World Trade Center quando foi derrubada a primeira torre. Ninguém como ele pode relatar melhor, enquanto psiquiatra e devido ao cargo que ocupava, o impacto que os atentados tiveram nos cidadãos.
Javier Ortega, cozinheiro de San Sebastián, vivia frente às torres e fala daquele dia e da difícil época que se seguiu.
José Salgado, emigrante nos Estados Unidos há 4 anos, trabalhava no World Trade Center e conseguiu salvar-se fugindo pelas escadas, embora alguns dos seus colegas tenham morrido.
Por último, Joaquim Silva, um carpinteiro português, que se encontrava nas torres gémeas, no momento do impacto. Todos eles, como outras pessoas em Nova Iorque, naquele dia, sobreviveram ao 11-S.
Quarta-feira, 11, às 22h20. Quinta-feira 12, à 00h02, 12h32 e 17h24.