Cartaz de cinema

Ang Lee prepara nova biografia de Bruce Lee

Publicado em 6 Dez. 2022 às 17:52, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Ang Lee prepara nova biografia de Bruce Lee

O filho do realizador vai interpretar a estrela dos filmes de Kung Fu.

Mason Lee será o ator e perito em artes marciais Bruce Lee num filme realizado pelo pai, o cineasta Ang Lee.

De acordo com o Variey, a biopic é um projeto pessoal do cineasta de "A Vida de Pi" e "O Tigre e o Dragão" e o seu filho passou os últimos três anos a treinar para o papel.

Nascido em São Francisco, Bruce Lee passou toda a infância em Hong Kong onde aprendeu kung fu com o mestre Yip Man para se poder defender das constantes agressões por elementos de um gangue.

Aconselhado pelos pais a regressar aos Estados Unidos, fundou uma escola de artes marciais. Em 1966, recebeu uma proposta para entrar na série "Green Hornet" onde foi Kato, o motorista e parceiro de aventuras do herói.

Insatisfeito com os papéis de secundário que lhe eram atribuídos em Hollywood, Lee regressou a Hong Kong onde assinou contrato com o estúdio Golden Harvest.

Foi protagonista pela primeira vez em "Big Boss - O Implacável" (1971) que obteve grande sucesso na Ásia. Seguiram-se "O Invencível" e "A Fúria do Dragão".

Com enorme popularidade adquirida em pouco tempo, Bruce Lee viu a carreira interrompida em 1973, quando um edema cerebral lhe tirou a vida aos 32 anos. O seu último filme, "O Dragão Ataca", já seria estreado postumamente.