Cartaz de cinema

"Amor em Berlim": RTP2 estreia série passada nos últimos anos da República Democrática Alemã

Publicado em 11 Jul. 2017 às 21:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Amor em Berlim": RTP2 estreia série passada nos últimos anos da República Democrática Alemã

Dois jovem lutam pelo seu amor durante o fim do regime comunista na antiga RDA.

A RTP2 anunciou a estreia de "Amor em Berlim" (Weissensee), uma saga familiar de 18 episódios sobre lealdade, amor, esperança, fé, traição e conflitos na Berlim Oriental dos anos 80, um tempo de mudança, pouco antes da queda da Cortina de Ferro.

Hans Kupfer é um oficial da Stasi (a polícia política) cujo filho mais novo, Martin, se apaixona por Julia, filha de uma cantora dissidente. O namoro ameaça a segurança de ambas as famílias e desencadeia uma série de eventos tumultuosos que se desenrolam ao longo da década seguinte.

Florian Lukas, Hannah Herzsprung, Uwe Kockisch e Katrin Sass são os principais interpretes de uma história da autoria de Annette Hess, com realização de Friedemann Fromm, co-autor do argumento a partir da segunda temporada.

A série foi para o ar no canal 1 da ARD, a televisão pública alemã, entre setembro de 2010 e outubro de 2015, dividida em três temporadas com seis episódios cada.

Durante a primeira temporada, a ação desenrola-se em 1980, a segunda tem lugar em 1987 e a terceira começa no preciso momento da Queda do Muro de Berlim.

O canal ARD confirmou que está a ser desenvolvida uma quarta temporada, mas não são conhecidos, de momento, os planos para a sua estreia.

Trailer "Weissensee " (original em alemão)