Cartaz de cinema

"American Horror Story" renovada para a sétima temporada

Publicado em 11 Out. 2016 às 19:53, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"American Horror Story" renovada para a sétima temporada

O canal FX anunciou a renovação da série de histórias de terror "American Horror Story" para a sétima temporada.

O presidente executivo da FX Networks, John Landgraf, elogiou a dupla de criadores, Ryan Murphy e Brad Falchuk, bem como os seus argumentistas: "Ryan, Brad e a sua equipa de notáveis guionistas fizeram um trabalho notável para menter AHS original, chocante e divertida e sentimo-nos muito honrados por avançar com a sétima temporada".

Vencedora de 15 Emmys, a série tem liderado as audiências do canal FX nos EUA.

Lançada originalmente em 2011, criou também uma tendência com o formato de antologia de histórias unidas por um tema, neste caso o terror, replicada várias vezes nos últimos anos. Na prática, cada temporada de uma série de antologia possui uma linha narrativa única e personagens diferentes - apesar de os criadores de AHS manterem viva a ideia de que existem pontos comuns.

No caso de AHS, a primeira temporada, com o subtítulo "Murder House" passou-se numa casa de horrores, onde foram cometidos inúmeros assassinatos. Seguiram-se "Asylum", "Coven", "Freak Show" e "Hotel". A sexta temporada, "Roanoke", estreou a 14 de setembro após grande segredo quanto ao tema, que só veio a ser conhecido após a emissão do primeiro episódio.