Cartaz de cinema

"O Síndrome do Vinagre" por Samuel Andrade
Amazon que salvar a série "The Expanse" do cancelamento

Publicado em 22 Mai. 2018 às 20:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Síndrome do Vinagre)

Amazon que salvar a série "The Expanse" do cancelamento

A Amazon está em negociações para adquirir os direitos da série de televisão "The Expanse" e dar continuação à história após o cancelamento anunciado pelo canal Syfy, há dez dias, afirmam fontes citadas no The Hollywood Reporter.

De acordo com as mesmas fontes, o negócio ainda não está fechado, mas os fãs têm um forte aliado em Jeff Bezos, CEO da Amazon e apreciador dos livros de James S. A. Corey em que a série é baseada.

A plataforma Amazon Prime Video já detém os direitos das primeira três temporadas para transmissão online nos EUA. Os direitos internacionais para streaming pertencem à Netflix.

"The Expanse" é uma série de ficcão científica passada num futuro longínquo, numa altura em que a humanidade concluiu a colonização do sistema solar e uma espécie de Guerra Fria paira entre três fações - a Terra, que mantém os maiores recursos financeiros, Marte, que aposta numa poderosa força militar, e os mineiros da Cintura de Asteróides, onde a vida é dura e a pobreza abunda. A acção começa na altura em que uma perigosa descoberta ameaça o frágil equilíbrio de forças e a sobrevivência de todos.