Cartaz de cinema

Almodóvar abre Veneza com "Madres Paralelas"

Publicado em 19 Jul. 2021 às 17:59, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Europeu)

Almodóvar abre Veneza com "Madres Paralelas"

Trinta e oito anos depois, o cineasta espanhol retorna ao festival italiano com o seu mais recente filme, "Madres Paralelas".

"Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar, é o filme de abertura, em competição, do 78.º Festival Internacional de Cinema de Veneza que decorre de 1 a 11 de setembro, anunciou hoje a organização.

Com Penélope Cruz, Milena Smit, Israel Elejalde, Aitana Sánchez-Gijón e participações especiais de Julieta Serrano e Rossy De Palma, "Madres Paralelas é a história de duas mulheres, Janis e Ana, que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e está exultante. Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto se movem como sonâmbulas ao longo dos corredores do hospital.

As poucas palavras que trocam nestas horas vão criar uma ligação estreita entre as duas que o acaso se encarregará de desenvolver e complicar de uma forma tão decisiva que mudará a vida de ambas.

"Madres Paralelas" será exibido quarta-feira, 1 de setembro, na Sala Grande do Palazzo del Cinema (Lido di Venezia), durante a noite de abertura do 78.º Festival Internacional de Veneza.