Cartaz de cinema

Alguém vai cometer mais um "Um Crime no Expresso do Oriente"

Publicado em 13 Dez. 2013 às 11:15, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Alguém vai cometer mais um "Um Crime no Expresso do Oriente"

E Hercule Poirot lá estará para descobrir quem matou.

A Fox associa-se aos produtores Ridley Scott, Simon Kinberg e Mark Gordon para fazer regressar ao cinema o clássico policial escrito por Agatha Christie em 1934.

O enredo inclui uma das personagens mais conhecidas da escritora britânica, o detetive Hercule Poirot, e a investigação de um misterioso assassinato durante uma viagem a bordo do Expresso do Oriente.

O célebre serviço de comboio da Wagon Lits transportou passageiros entre Istambul e Paris, de 1883 a 1977. A partir de 1977 conheceu sucessivas alterações de percurso até ao desaparecimento em 2009.

"Um Crime no Expresso do Oriente" foi adaptado ao cinema pela primeira vez em 1974, com realização de Sidney Lumet e um elenco repleto de estrelas da época. Teve seis nomeações para os Oscars e acabou por valer a derradeira de três estatuetas conquistadas por Ingrid Bergman ao longo da sua carreira - desta vez na categoria de melhor atriz secundária.

Mais recentemente, a história fez parte da série "Poirot" produzida pela ITV com David Suchet como protagonista.

A nova versão está ainda a dar os primeiros passos. A próxima etapa inclui a contratação de um argumentista que adapte o romance de Agatha Christie para o novo projeto cinematográfico.