Publicado em 3 Out. 2023 às 23:05, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)
O argumento de "Jane" centra-se na relação do escritor de ficção científica com a irmã.
O início das filmagens de "Jane", com Charlize Theron, continua previsto para novembro, em Los Angeles, de acordo com informações da imprensa norte-americana, dependendo agora do final da greve do sindicato de atores.
A próxima longa-metragem de Alfonso Cuarón, com base na vida do escritor Philip K. Dick é descrita como uma "história comovente, cheia de suspense e de humor negro" e vai contar a relação fictícia entre o autor de romances de ficção científica e a sua irmã gémea, que morreu seis semanas após o nascimento.
Isa Dick Hackett, filha do escritor e uma das produtoras, afirma que "Jane" será "condizente" com a "imaginação única" do autor de "O Homem do Castelo Alto" e "desafiará as convenções de um filme biográfico" ao "abraçar uma realidade alternativa que Philip K. Dick tanto desejava", onde a irmã sobrevive e o ajuda em situações reais e imaginárias.
Philip K. Dick (1928-1982) é um dos mais importantes autores da ficção científica norte-americana e mundial, vencedor de vários prémios Hugo e autor de obras como "O Homem do Castelo Alto", "Relatório Minoritário", ou "Os Três Estigmas de Palmer Aldrich", além de ter assinado o conto que inspirou o filme "Blade Runner".
Antes, o mexicano Cuarón assinou "E a Tua Mãe Também" (2001), "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004), "Os Filhos do Homem" (2006), "Gravidade" (2013) e o mais recente "Roma" (2018).
Tem por estrear "Disclaimer", uma série feita para a Apple TV+, com Cate Blanchett e Sacha Baron Cohen que deverá ser lançada em 2024.