Cartaz de cinema

"Alex Rider" em formato de série a caminho do AXN Portugal

Publicado em 20 Mai. 2020 às 13:48, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar)

"Alex Rider" em formato de série a caminho do AXN Portugal

As aventuras do mais jovem agente secreto britânico, criação ficcional do escritor Anthony Horowitz, chegam ao canal em setembro.

Os direitos de transmissão em Portugal da série baseada nos livros do britânico Anthony Horowitz sobre um espião adolescente chamado Alex Rider foram vendidos à AXN pela Sony Pictures Television.

A notícia, avançada pela imprensa norte-americana, foi posteriormente confirmada pela AXN Portugal que adiantou setembro como o mês em que a série irá chegar ao nosso país.

Composto por onze volumes, dos quais seis foram também adaptados para o formato de novela gráfica,  "Alex Rider" é um produto literário que aponta essencialmente a adolescentes e jovens adultos. O primeiro livro, "Stormbreaker", foi colocado à venda em 2000. Em 2006, foi adaptado ao cinema numa produção da Weinstein Co. que teve carreira discreta junto dos espectadores.

A série começa por contar como Alex é contactado pelos serviços secretos do Reino Unido e descobre a verdade sobre a vida e a morte do seu tio, Ian. Recrutado por Alan Blunt, chefe de uma divisão clandestina do MI6 conhecida apenas como "O Departamento", Alex muda radicalmente de vida ao ser enviado para o colégio interno Point Blanc a fim de investigar a morte de dois bilionários, passando ao mesmo tempo a ser o mais jovem agente secreto de Sua Majestade.

O novo protagonista é Otto Farrant, que antes vimos nas misséries "The White Queen", e na recente adaptação televisiva de "Guerra e Paz".

Notícia atualizada a 22 de maio 2020 para incluir a confirmação pela AXN Portugal e a data de lançamento em setembro.