Publicado em 4 Fev. 2013 às 20:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Os principais protagonistas da transformação na África do Sul contam como o país evitou a guerra civil e se tornou a Nação do Arco-Íris.
A África do Sul viveu uma transformação política que culminou em abril de 1995, com as primeiras eleições democráticas.
Os principais protagonistas, tanto locais como estrangeiros, contam como o país foi capaz de evitar uma arrasadora guerra civil e se tornou a Nação do Arco-Íris.
"África do Sul: A Realização de Um Milagre" é uma prova comovente de que é a liberdade e a diversidade que nos permite crescer,"mais do que o que possam imaginar", como disse Oprah Winfrey.
Partindo do obscuro legado do apartheid e terminando com o êxito da comemoração das primeiras eleições democráticas, o programa vai além da mera cronologia dos feitos e entra na mente e nos corações dos líderes e do povo sul-africano com Mandela como protagonista.
O documentário centra-se na liderança visionária e nas negociações que possibilitaram a transição pacífica do regime nacionalista para o regime democrático.
Através dos retratos íntimos dos principais protagonistas, liga-se a grande história de uma nação com o relato pessoal de homens e mulheres decididos a mudar o país para o bem de todos os cidadãos.
Como disse a atriz Alfre Woodard: "A história da África do Sul é a história do mundo."
"África do Sul: a realização de um milagre" estreia segunda-feira, 11 de fevereiro, às 19h30, no canal História.