Cartaz de cinema

Afiem os dentes - vem aí a edição 2018 da "Shark Week" no Discovery Channel

Publicado em 6 Jul. 2018 às 10:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Afiem os dentes - vem aí a edição 2018 da "Shark Week" no Discovery Channel

A 30ª edição terá convidados especiais do mundo do desporto e da televisão e mais de duas dezenas de novas produções rodadas em vários locais do mundo.

Shaquille O'Neal, Bear Grylls e Lindsey Vonn são as estrelas convidadas da "Shark Week 2018", no Discovery Channel.

A Shark Week está de regresso ao Discovery Channel de 22 a 29 de julho. Desta vez, na companhia do aventureiro Bear Grylls e os sobreviventes de "Aventura à Flor da Pele", bem como de estrelas do mundo do desporto como o ex-jogador de basquetebol Shaquille O'Neal, a esquiadora Lindsey Vonn, a lutadora Ronda Rousey e os jogadores de futebol americano Aaron Rodgers e Rob Gronkowski.

Esta é a ocasião marcada para o Discovery Channel estrear duas dezenas de programas protagonizados por tubarões e rodados na África do Sul, na Nova Zelândia, Austrália, Fiji, Madagáscar, Bahamas, Ilhas Galápagos e Cuba, na 30ª edição deste evento televisivo.

O pontapé de saída nesta programação especial dá-se no domingo, 22 de julho, a partir das 17h45 e estende-se até de madrugada. Mas o prato forte de cada dia chega no horário nobre, às 21h00, com a estreia de dois programas diários, criados expressamente para a Shark Week 2018. Um percurso extenso que vai desde as escuras e gélidas águas do Ártico até às caldeiras vulcânicas do Pacífico, seguindo os tubarões com o objetivo principal de consciencializar o público para a necessidade de proteger esta espécie ameaçada, em muitos dos casos pela ação do Homem.

TUBARÕES VS ESTRELAS

Na edição 2018 da "Shark Week", a lutadora norte-americana Ronda Rousey toma o lugar do campeão de natação Michael Phelps para protagonizar um duelo corpo a corpo com um tubarão. Se no ano passado o melhor nadador da história cumpriu o desafio de competir contra um tubarão, para ver qual dois era mais rápido, desta vez será Ronda Rousey a protagonista. A lutadora de MMA, atriz e atual aspirante a campeã do WWE ficará encarregue de enfrentar o rei dos mares, medindo a sua força, velocidade e agilidade frente a um tubarão.

Para além de Rousey, outros rostos do desporto, como a ex estrela da NBA Shaquille O´Neal, a campeã de esqui alpino Lindsey Vonn e os jogadores de futebol americano Aaron Rodgers e Rob Gronkowski, participam na "Shark Week" pela mão do Discovery Channel e dos cientistas e biólogos marinhos que lhes revelarão tudo o que ainda não sabiam sobre os tubarões, no seu território, onde estes jogam em casa e onde as celebridades são a equipa visitante.

Também não faltará o "derradeiro sobrevivente" Bear Grylls, que após ter enfrentado todo o tipo de perigos, vai agora nadar com um grupo de tubarões esfomeados. Outros sobreviventes bem conhecidos dos espetadores do Discovery Channel são os protagonistas de um episódio especial de "Aventura à Flor da Pele", que decorre numa ilha cujas águas estão infestadas de tubarões.

"Shark Week 2018": de 22 a 29 de julho no Discovery Channel.