Cartaz de cinema

Adeus HBO, olá Max

Publicado em 12 Abr. 2023 às 22:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Adeus HBO, olá Max

A Warner Bros. Discovery vai renovar o seu serviço de streaming. Passa a chamar-se somente Max e o lançamento na Europa será em 2024.

A Warner Bros. Discovery apresentou hoje o seu novo serviço de streaming. Designado Max, será lançado nos EUA a 23 de maio. Incluirá programas da HBO e da Warner Bros. bem como originais próprios, do universo DC e do Wizarding World de Harry Potter.

A isto junta-se a oferta de conteúdo infantil, reality, lifestyle e documentários da HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC e ID, entre outras.

Em termos práticos, o novo serviço reflete a realidade da empresa após a fusão entre a WB e a Discovery e junta as respetivas plataformas online, HBO Max e discovery+, num único serviço.

Nos Estados Unidos, os pacotes e preços disponíveis são os seguintes:

  • Max Ad Lite | $9,99/mês ou $99,99/ano (2 transmissões simultâneas, resolução de 1080p, sem downloads offline, qualidade de som surround 5.1)
  • Max Ad Free | $15,99/mês ou $149,99/ano (2 transmissões simultâneas, resolução de 1080p, 30 downloads offline, qualidade de som surround 5.1)
  • Max Ultimate Ad Free | $19,99/mês ou $199,99/ano (4 transmissões simultâneas, resolução de até 4K UHD, 100 downloads offline, qualidade de som Dolby Atmos)

Os subscritores existentes da HBO Max terão acesso ao novo serviço Max pelo mesmo preço da assinatura HBO Max.

Uma das promessas feitas na apresentação é a melhoria na experiência de utilização do serviço com menus mais simples e um melhor algoritmo de recomendação de conteúdos.

Entre os títulos recém-anunciados que vão reforçar a oferta do Max estão uma série adaptada a partir dos livros de Harry Potter, de J.K. Rowling, que será produtora executiva; uma comédia derivada de "A Teoria do Big Bang"; "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight", mais uma prequela de "A Guerra dos Tronos"; e uma série de terror baseada nos filmes de "The Conjuring".

Também foram revelados hoje os primeiros trailers da série "The Penguin", protagonizada por Colin Farrell; do thriller de espionagem "The Sympathizer"; da próxima temporada da antologia "True Detective" que terá o subtítulo "Night Country" e será protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis; e da minissérie "The Regime" com Kate Winslet.