Cartaz de cinema

Adeus a templários e discos-voadores: "Knightfall" e "Project Blue Book" foram canceladas

Publicado em 9 Mai. 2020 às 13:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Adeus a templários e discos-voadores: "Knightfall" e "Project Blue Book" foram canceladas

O History Channel mandou pôr fim às duas séries originais de ficção.

Não voltarão aos ecrãs as séries "Knightfall" e "Project Blue Book". O History Channel dos Estados Unidos ordenou o cancelamento destes projetos de ficção após duas temporadas.

"Knightfall" tinha como protagonistas Tom Cullen, Pádraic Delaney, Ed Stoppard, Simon Merrells, Julian Ovenden e Jim Carter. Acompanhava o mundo secreto dos cavaleiros da Ordem do Templo e os conflitos com o Rei de França que viriam a provocar a sua destruição. O destino da série estava suspenso desde o fim da segunda temporada, em março de 2019.

Quanto a "Project Blue Book", com produção executiva de Robert Zemeckis, retirou o título de um projeto da Força Aérea dos EUA, ativo durante os anos 50 e 60, que visava averiguar sobre a veracidade dos relatos de avistamento de objetos voadores não identificados, popularmente conhecidos como "discos-voadores".

Os episódios tinham como base verdadeiras investigações ultra-secretas conduzidas entre 1952 e 1969, mas misturavam casos reais com teorias sobre estes fenómenos e autênticos eventos históricos daquela era.