Publicado em 10 Jun. 2012 às 15:04, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
Com uma primeira versão do filme quase pronta, "World War Z" vai ser reescrito e diversas cenas vão ser novamente filmadas.
A Paramount fez saber que vai avançar com alterações ao argumento e proceder a novas filmagens da adaptação ao cinema do livro de Max Brook, "World War Z". O anúncio segue-se à mudança da data de estreia, de Dezembro deste ano para 21 Junho de 2012.
O argumentista Damon Lindelof, de "Prometheus" e "Lost", foi chamado para reescrever algumas partes do filme.
Umas longas e raras sete semanas de novas filmagens estão previstas para o princípio do Outono, em Budapeste, com o protagonista Brad Pitt, que também é um dos produtores, a chegar-se à frente no que parece ser uma tentativa assumida de salvar o projeto.
O filme ganhou má reputação nos últimos meses com reações negativas às notícias que foram sendo conhecidas. Cada novo detalhe sobre a produção e os desvios do argumento em relação ao original apenas aumentava a fúria dos fãs do livro e a desconfiança sobre a qualidade do filme.
"World War Z" pretende ser o relato das viagens de Gerry Lane (Brad Pitt), um observador das Nações Unidas encarregue de entrevistar sobreviventes de uma longa guerra mundial contra os zombies.