Publicado em 6 Oct. 2025 às 09:42, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)
O drama militar baseia-se na investigação que revelou os feitos de um controlador de tráfego aéreo morto em combate.
Ron Howard vai realizar "Alone at Dawn", produzido pela Amazon MGM Studios, que terá Adam Driver e Anne Hathaway nos papéis principais, avançaram esta semana fontes da imprensa norte‑americana.
O filme adapta o livro homónimo de Dan Schilling e Lori Chapman Longfritz. Inspira‑se na história do controlador aéreo John Chapman que morreu em combate após salvar um grupo de camaradas e na investigação de um elemento dos serviços de informações que culminaria na atribuição póstuma da Medalha de Honra a Chapman.
Adam Driver, que foi fuzileiro naval nos EUA, terá o papel de John Chapman. Segundo a imprensa especializada, Driver sempre mostrou interesse em participar em projetos passados em ambiente militar, desde que encontrasse "a história certa". Anne Hathaway aceitou o convite para o papel da agente dos serviços de informações que luta para provar o valor de Chapman.
Não será a primeira vez que Ron Howard adapta histórias reais ao cinema. Durante a sua extensa carreira, assinou "Apollo 13" e "Uma Mente Brilhante" que lhe valeu o Óscar de melhor realizador. Mais recentemente dirigiu "Thirteen Lives", sobre o resgate de um grupo de crianças preso numa caverna na Tailândia.
Anne Hathaway está a filmar "The Devil Wears Prada 2", terminou a rodagem de "The Odyssey" de Christopher Nolan e apareceu em "Mother"s Instinct". Estão ainda anunciados para breve títulos como "Mother Mary", "Verity" (da MGM) e "Flowervale Street" (com estreia prevista para 2026), além do regresso ao papel de Mia Thermopolis num terceiro capítulo de "The Princess Diaries".
Adam Driver aparecerá brevemente em "Father Mother Sister Brother" de Jim Jarmusch e em "Paper Tiger" de James Gray. O ator foi nomeado para um Óscar por "Marriage Story" e "BlacKkKlansman" e conta no seu historial filmes de realizadores como Francis Ford Coppola, Michael Mann, Leos Carax e Martin Scorsese.