Publicado em 28 Ago. 2023 às 21:14, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)
Afinal, o Lido não vai estar vazio de estrelas. Apesar da greve dos atores que ainda decorre nos Estados Unidos, alguns nomes importantes conseguiram dispensas temporárias do sindicato SAG-AFTRA, para promoverem produções independentes que não tiveram participação de membros da AMPTP, o consórcio dos maiores estúdios e plataformas de streaming.
Adam Driver estará na passadeira vermelha para apoiar "Ferrari", de Michael Mann, onde interpreta o pioneiro do automobilismo italiano Enzo Ferrari.
Caleb Landry Jones fará o mesmo para "Dogman", de Luc Besson e Mads Mikkelsen estará ao lado do seu compatriota Nikolaj Arcel, realizador de "Bastarden", drama de época sobre a conquista de uma região desolada na Dinamarca em meados do século XVIII.
Jessica Chastain viajará para Veneza a fim de promover "Memory", do mexicano Michel Franco.
Para apresentar "Priscilla", de Sophia Coppola, estarão presentes os protagonistas Cailee Spaeny e Jacob Elordi, que interpretam Priscilla e Elvis Presley, bem como a própria Priscilla Presley.
Por fim, está confirmada a presença de outro nome norte-americano bem conhecido, mas do lado da realização, Ava DuVernay, que será a primeira realizadora afro-americana a participar na competição de Veneza, com o drama "Origin".
A 80.ª edição do Festival de Veneza, um dos três mais importantes que têm lugar na Europa, ao lado de Berlim e Cannes, começa esta quarta-feira, 30 de agosto, e prolonga-se até 9 de setembro.