Cartaz de cinema

Acidente mata um trabalhador e fere outros dois nos cenários do novo filme de Scorsese

Publicado em 31 Jan. 2015 às 14:14, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Acidente mata um trabalhador e fere outros dois nos cenários do novo filme de Scorsese

O acidente ocorreu em Taipé, capital de Taiwan nos estúdios onde vai decorrer a rodagem do filme "Silence", uma história que envolve dois jesuítas portugueses no Japão durante o século XVII.

Um homem morreu e outros dois ficaram gravemente feridos durante a montagem dos cenários do filme "Silence" realizado por Martin Scorsese.

Os três homens estavam a reforçar uma estrutura considerada pouco segura nos estúdios da Central Motion Picture Corporation (CMPC), na cidade de Taipé, capital de Taiwan, quando um teto cedeu - declarou um porta-voz da CMPC, citado pelo jornal Taipei Times.

Após o acidente, as três vítimas de nacionalidade taiwanesa, todas na casa dos 50 anos, foram transportadas para um hospital próximo onde Chen Yu-lung chegou já sem vida, informaram as autoridades locais. Ainda segundo a mesma fonte, os restantes dois trabalhadores sofreram fraturas nas pernas e lesões na cabeça.

O filme "Silence" é baseado no livro de Shusako Endo, escrito nos anos 60. Acompanha a viagem de Sebastião Rodrigues, um jovem monge jesuíta português do século XVII, enviado para o Japão com a tarefa de investigar rumores de que o seu mentor, Frei Cristovão Ferreira, teria renegado a fé cristã.

Martin Scorsese realiza com Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver como protagonistas.