Cartaz de cinema

"A Sonolenta" vence competição Portuguesa do Monstra - Festival de Animação de Lisboa

Publicado em 18 Mar. 2018 às 16:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português, Festivais de cinema)

"A Sonolenta" vence competição Portuguesa do Monstra - Festival de Animação de Lisboa

O filme "A Sonolenta", de Marta Monteiro, arrecadou o Prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Monstra - Festival de Animação de Lisboa. A "Surpresa", de Paulo Patrício recebeu o Prémio do Público nesta competição.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios realizou-se domingo à noite, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Na competição de longas, o filme italiano "Gata Cinderela", dos realizadores Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Alessandro Rak e Dario Sansone recebeu o Grande Prémio MONSTRA. Este filme recebeu também o Prémio de Melhor Banda Sonora na mesma categoria. Da China, o filme "Tem um Bom Dia", realizado por Liu Jian ganhou o Prémio Especial do Júri e "A Ganha-Pão" de Nora Twomey arrecadou o Prémio do Público.

Na competição de curtas-metragens, o filme francês "Espaço Negativo", realizado por David Coquart-Dassault recebeu o prémio para Melhor Curta e o Prémio do Público.

Na secção Curtíssimas, dedicada a filmes com menos de dois minutos, os vencedores foram "CNN Colorscope Black", do britânico Matt Abbiss para Melhor Curtíssima e "Uma Manhã na Feira", realizado por alunos da Escola Superior de Media Artes e Design (Porto) e do 12º ano como Melhor Curtíssima Portuguesa.

Na Competição de Estudantes, o filme "Penelope", de Heta Jäälinoja foi considerada a Melhor Curta de Estudantes e "The Voyager", realizado por João Gonzalez, recebeu o Prémio de Melhor Curta de Estudantes Portuguesa.

O Grande Prémio Monstrinha foi para o filme inglês "The Box", de Merve Cirisoglu Cotur.