Cartaz de cinema

A sombra de Epstein no TVCine

Publicado em 5 Out. 2021 às 19:08, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

A sombra de Epstein no TVCine

A série documental "Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein" acompanha o percurso da mulher que se tornou uma peça chave no escândalo de tráfico sexual.

Quem é Ghislaine Maxwell? A outrora poderosa, bem relacionada e misteriosa socialite britânica é hoje conhecida pela sua ligação a Jeffrey Epstein, o bilionário por detrás da teia de tráfico sexual que escandalizou o mundo.

Antes do seu mediático julgamento em novembro, a série documental "Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein" investiga a  história e queda em desgraça de Ghislaine, procurando compreender a mulher que é agora a peça-chave num caso cujas ramificações estão ainda longe de ser totalmente conhecidas.

Dividido em três episódios, o documentário reúne de entrevistas e documentos inéditos, fala com antigos amigos e conhecidos de Ghislaine e do seu pai, o magnata Robert Maxwell, e entrevista as mulheres que acusaram Maxwell e Epstein e renunciaram ao direito ao anonimato para testemunhar frente às câmaras.

"Há muitas histórias infelizes de crimes cometidos por homens contra mulheres, mas quando uma mulher como Ghislaine Maxwell é acusada, isso levanta muitas questões", explica a realizadora Barbara Shearer. "Esta série dá a conhecer o caminho de Maxwell, desde o seu passado até ao presente, para desvendar o seu enigma, e leva-nos dos mais altos escalões da sociedade até uma cela de Brooklyn, onde aguarda julgamento enquanto o mundo assiste".

O primeiro episódio de "Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein", estreia sexta-feira, 8 de outubro, às 22h15, no TVCine Emotion. Os restantes dois episódios serão emitidos nos dias seguintes, 9 e 10 de outubro, no mesmo horário.

Trailer "Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein"