Cartaz de cinema

A seguir a "Birdman" Michael Keaton vai dedicar-se aos hamburguers

Publicado em 1 Mar. 2015 às 14:11, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)

A seguir a "Birdman" Michael Keaton vai dedicar-se aos hamburguers

A Weinstein Company venceu a corrida pelo próximo filme do ator recentemente nomeado para um Oscar.

Michael Keaton vai interpretar o papel do fundador da McDonald's, Ray Croc, no filme "The Founder", realizado por John Lee Hancock que tem nos seus créditos o filme "Um Sonho Impossível" (The Blind Side), que valeu a nomeação para o Oscar a Sandra Bullock, e "Ao Encontro de Mr. Banks" (Saving Mr. Banks).

Robert Siegel ("The Wrestler - O Lutador") é o autor do argumento.

A notícia foi divulgada pelo The Wrap que cita multiplas fontes ligadas ao processo e afirma que o filme pretende seguir as pisadas de "A Rede Social" e "Haverá Sangue" - o mesmo que dizer que será um filme na corrida aos Oscars. A Weinstein Company ainda não confirmou oficialmente a aquisição.

"The Founder" acompanha a evolução da McDonalds desde os tempos em que um vendedor de máquinas de milk-shake do Illinois chamado Ray Kroc conheceu os irmãos Mac e Dick McDonald, que operavam uma pequena rede de restaurantes de hamburgueres com sede em San Bernardino, no sul da Califórnia, na década de 1950. Aos poucos, Kroc colocou-se em posição de assumir o controle da empresa e em 1961 comprou toda a rede por 2,7 milhões de dólares. A McDonalds cresceu e veio a tornar-se uma das marcas mais conhecidas do mundo.

Antes de assumir a pele do senhor dos hamburguers, o ator Michael Keaton prepara-se para filmar "Kong: Skull Island" (com estreia prevista em maio de 2017), sobre as origens do monstro King Kong, com Tom Hiddleston e J.K. Simmons, recente oscarizado pelo papel em "Whiplash - Nos Limites".