Cartaz de cinema

"A Ressurreição de Cristo": sequela de Mel Gibson arranca com novo elenco

Publicado em 16 Oct. 2025 às 22:47, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

"A Ressurreição de Cristo": sequela de Mel Gibson arranca com novo elenco

As filmagens para a sequela de "A Paixão de Cristo" já começaram em Roma. O projeto será dividido em dois filmes e apresenta o finlandês Jaakko Ohtonen como Jesus e a cubana Mariela Garriga no papel de Maria Madalena.

Mais de vinte anos após o fenómeno de bilheteira de "A Paixão de Cristo", Mel Gibson regressa à realização com "The Resurrection of the Christ". As filmagens arrancaram na semana passada nos estúdios Cinecittà, em Roma, onde a longa-metragem original também foi parcialmente rodada. A principal novidade é a substituição do elenco principal.

O ator finlandês Jaakko Ohtonen, conhecido pela participação na série "The Last Kingdom", assume o papel de Jesus que em 2004 pertenceu a Jim Caviezel. Ao seu lado estará a atriz cubana Mariela Garriga, que participou em "Missão Impossível: Dead Reckoning", como Maria Madalena, personagem que fora interpretada por Monica Bellucci. 

O restante elenco principal também foi renovado: Kasia Smutniak ("Domina") será Maria, o ator italiano Pier Luigi Pasino ("A Lei de Lidia Poët") interpretará Pedro, e Riccardo Scamarcio ("Modì") foi escolhido para o papel de Pôncio Pilatos. O ator britânico Rupert Everett terá uma participação menor, mas descrita como importante.

Segundo uma fonte próxima da produção citada pelo jornal Variety, a decisão de recrutar um novo elenco está relacionada com a cronologia da história, que se desenrola nos três dias após a crucificação de Cristo. Esta opção evita o recurso a dispendiosos efeitos digitais de rejuvenescimento, que seriam necessários para o elenco original. Jim Caviezel, por exemplo, tem 57 anos, enquanto o novo protagonista, Ohtonen, tem 36.

"The Resurrection of the Christ" será dividido em duas partes, ambas com estreia prevista para 2027. A primeira chegará aos cinemas na Sexta-feira Santa, a 26 de março, e a segunda 40 dias depois, a 6 de maio, no Dia da Ascensão. Para além de Roma, as filmagens passarão por locais históricos do sul de Itália, como Matera, Ginosa, Gravina e Altamura.

Mel Gibson, que escreveu o argumento com Randall Wallace (argumentista de "Braveheart"), descreveu a sequela como uma "viagem alucinante", mantendo os detalhes específicos do enredo em segredo.