Publicado em 7 Jan. 2014 às 09:58, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)
Atriz confessa publicamente que está disposta a oferecer-lhe a sua estatueta, se McConaughey não receber o Oscar por "O Clube de Dallas".
Com o prazo de votação para as nomeações dos Oscars a aproximar-se do fim (termina a 8 de janeiro), multiplicam-se os esforços por parte das produtoras para promover os seus filmes junto dos votantes.
Até agora, o momento mais memorável da temporada aconteceu durante um jantar oferecido hoje pela Focus Features, responsável pelo filme "O Clube de Dallas", com Matthew McConaughey e Jared Leto, a vários membros da Academia norte-americana de artes e ciências cinematográficas.
Entre os convidados, estava Liza Minelli, galardoada, em 1973, com uma estatueta pelo desempenho em "Cabaret". A atriz não esteve com rodeios ao afirmar a sua admiração por "O Clube de Dallas", considerando-o "mágico" por fazer com que "não consigamos tirar os olhos de um filme que aborda um assunto pouco confortável".
No entanto, as suas principais palavras de apreço foram para os desempenhos dos atores, sobretudo para o protagonista, Matthew McConaughey, a quem Minelli deixou uma promessa: "Querido, se não ganhares o Oscar, ofereço-te o meu!"
"O Clube de Dallas", inspirado na história verdadeira de Ron Woodroof, um cowboy do Texas, mulherengo e homofóbico, a quem foi diagnosticado o vírus da SIDA, em 1985, estreia em Portugal já no próximo dia 16 de janeiro.