Cartaz de cinema

A partir de 15 de junho há uma nova temporada de "Aventura à Flor da Pele" no Discovery Channel

Publicado em 1 Jun. 2020 às 16:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

A partir de 15 de junho há uma nova temporada de "Aventura à Flor da Pele" no Discovery Channel

Desta vez, cada concorrente ficará sozinho numa zona remota e selvagem durante três semanas.

Ao longo das várias temporadas, "Aventura à Flor da Pele" deixou pares e grupos de voluntários nas áreas mais remotas do mundo para enfrentar a força da natureza. Desta vez, a série leva o desafio ainda mais longe e transporta traz antigos concorrentes - os melhores dos melhores - para áreas isoladas, deixando-os sem nada e... sem nem ninguém a seu lado.

Em "Aventura à Flor da Pele: Sozinhos", filmada nas selvas da Amazónia, nos Balcãs e na savana africana, cada um regressa ao desafio por uma razão diferente – alguns para vingar uma performance passada, outros para honrar entes queridos – mas todos partilham a mesma vontade de ultrapassar o medo de falhar, superar este último teste de sobrevivência e provar que podem fazer tudo sem a ajuda de ninguém.

À medida que trabalham na respetiva jornada, encontrando o essencial para a sobrevivência, rapidamente se torna evidente o efeito que o isolamento tem num indivíduo. Ao fim de apenas 15 dias, há alterações comprovadas na química cerebral que fazem com que fiquem mais alerta e conscientes, e, muitas vezes, mais deprimidas e irritáveis.

A mente é um músculo que, se não for treinado como o corpo, pode rapidamente perder o controlo. Sem um companheiro para partilhar o trabalho, ajudar em situações precárias, ou providenciar apoio emocional, os sobreviventes recorrerão a uma variedade de formas para se manterem sãos. Desde fazer amizade com a vida selvagem a imaginar e encenar cenas com os entes queridos que estão em casa. Cada um tem a sua estratégia... mas conseguirão obtera capacidade mental para chegar ao fim?

"Aventura à Flor da Pele: Sozinhos" estreia segunda-feira, 15 de junho, às 21h00, no Discovery Channel.