Publicado em 17 Out. 2013 às 15:14, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
As primeiras semanas de outono começam a definir as apostas ganhas nas novas grelhas de programação. Ao mesmo tempo, sombras negras aproximam-se das séries que não conseguiram cativar audiências.
Uma nova onda de programas chegou recentemente aos canais norte-americanos, principais fornecedores mundiais de conteúdos televisivos.
Como é costume, nem todos vão criar raízes. Por isso, passadas as primeiras semanas, chegou a altura de identificar os vencedores e os candidatos a um triste e prematuro fim.
As primeiras a sair de cena foram "Lucky Seven" (ABC) e "We Are Men" (CBS). As duas comédias duraram apenas dois episódios. Uma terceira, "Us & Them" (FOX) não chegou sequer aos blocos de partida e foi cancelada ainda durante as gravações.
Abaixo, segue uma primeira análise com a lista de sucessos e os maiores candidatos à machadada final:
Foi um dos canais mais rápidos da temporada na altura de tomar decisões difíceis. Depois de "Lucky 7", o mais provável é que seja o drama "Betrayal" a seguir-lhe o caminho.
Um pouco melhor, mas ainda assim em perigo, estão "Trophy Wife" e, surpreendentemente, o spif off "Once Upon a Time in Wonderland".
"Agents of S.H.I.E.L.D." e "The Middle" são os novos sucessos que se juntam ao sólido bloco de veteranos da ABC, "Anatomia de Grey", "Uma Família Muito Moderna", "Scandal" e "Era Uma Vez".
A recém-chegada "Hostages" está muito perto do cancelamento devido às fracas audiências e pode juntar-se a "We Are Men" entre as baixas na programação da CBS.
Um degrau acima, mas em perigo, estão as veteranas "O Mentalista" e "The Good Wife". Uma delas poderá dizer adeus dentro em breve.
Com bons começos, "The Crazy Ones", com Robin Williams, e "The Millers" estão praticamente garantidas entre as séries que vão prosseguir e formar um fortíssimo bloco de comédias para a CBS, que já conta com "The Big Bang Theory".
De saúde continuam "NCIS: Investigação Criminal" e "Mentes Criminosas".
"The Beauty and the Beast" já viu melhores dias e se as audiências não melhorarem é bem provável que venha a terminar nos próximos tempos.
"Vampire Diaries", "Arrow" e "Supernatural" mantêm-se como as melhores séries do canal enquanto as recém-chegadas "The Originals" e "The Tomorrow People" não comprometem, mas também não deslumbram.
Seth MacFarlane não acerta sempre. O criador de "Family Guy" lançou uma nova série com personagens de carne e osso, mas "Dads" é o mais forte candidato ao cancelamento dentro da grelha FOX.
A comédia policial "Brooklyn Nine-Nine" é outra candidata a não terminar sequer a primeira temporada e "The Mindy Project" ainda luta por sobreviver.
Ao mesmo tempo, "Os Simpsons" continuam por mais uma temporada (a 26ª!), e o mesmo se passa com "Sleepy Hollow".
"Family Guy" e "Jesse e os Rapazes" mantêm resultados sólidos.
As comédias "Welcome to the Family" e "Sean Saves the World" são as séries com piores resultados no que diz respeito à NBC e o drama policial "Ironside" pode pagar caro por enfrentar "CSI" no mesmo horário.
O "The Michael J. Fox Show" tem garantida a primeira temporada, mas pode ficar-se por aí se não captar mais público durante as próximas semanas.
Do lado positivo, o thriller "The Blacklist" está a correr bastante bem, ao lado de programas mais antigos como "Chicago Fire", ou "Law & Order: Special Victims Unit".