Cartaz de cinema

"A Lista de Schindler": edição especial do 20º aniversário

Publicado em 11 Fev. 2013 às 16:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

"A Lista de Schindler": edição especial do 20º aniversário

Um dos mais aclamados filmes de sempre vai ter edição especial em Blu-ray, disponível a partir de abril.

Dia 10 de abril marca o lançamento, pela primeira vez em Blu-ray, de "A Lista de Schindler" (Schindler's List"). Esta edição assinala o 20º Aniversário, do filme produzido e realizado por Steven Spielberg, considerado por muitos como um dos mais importantes da história do cinema.

Com estreia em cinema em 1993, "A Lista de Schindler" rapidamente se torna num dos filmes mais homenageados de sempre, com doze nomeações para os Oscars, tendo vencido em sete categorias, incluindo Melhor Realizador e Melhor Filme.

Liam Neeson recebeu a nomeação para Melhor Ator pela interpretação de Oskar Schindler. Ralph Fiennes, no papel do cruel comandante alemão, Amon Goeth, foi nomeado para Melhor Ator Secundário, tal como Ben Kingsley pelo desempenho como Itzhak Stern, o contabilista judeu de Schindler.

Disponível em duas edições, uma das quais de colecionador, meticulosamente restauradas em alta definição a partir do negativo original do filme, sob a supervisão de Steven Spielberg, incluindo extras que mostram conteúdos nunca antes vistos da história de Oskar Schindler.

A edição de colecionador inclui:

  • 2 Discos, um dos quais com Extras (a anunciar)
  • Livro de 16 páginas com imagens a preto e branco
  • 3 Postais com as personagens principais
  • Poster Original de Cinema
  • Embalagem de colecionador com folha em prata

Sinopse

Adaptada do romance de Thomas Keneally, a obra cinematográfica de Steven Spielberg conta a incrível história verídica do corajoso Oskar Schindler (Liam Neeson).

O católico Schindler arrisca a carreira e a vida ao empregar 1.100 judeus na sua fábrica louças durante o holocausto. O seu contabilista judeu (Bem Kingsley) servia-lhe de consciência, enquanto Schindler conduzia o negócio com um obstinado e cruel comandante alemão (Ralph Fiennes), que viciosamente assassinava judeus da varanda de sua casa com vista para o campo de prisioneiros.

Filmado na Polónia, inteiramente a preto-e-branco, "A Lista de Schindler" não minimiza as falhas do magnânimo e improvável herói, mas relata a história do triunfo do espírito humano face a uma horrível e trágica devastação.