Cartaz de cinema

"A História das Armas" estreia em julho no Canal História

Publicado em 25 Jun. 2018 às 10:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"A História das Armas" estreia em julho no Canal História

As armas mais determinantes da história da humanidade estão em destaque nesta nova série.

Instrumentos de guerra, concebidos tanto para proteger como para atacar, também podem levar à inovação e acelerar o progresso humano. "A História das Armas" apresenta a evolução da tecnologia ligada ao armamento  ao longo da história do mundo.

Especialistas internacionais exploram os segredos destes artefactos numa abordagem prática, com experiências que ilustrarão como as armas mudaram a História e o destino da Humanidade.

Cada episódio introduz três armas marcantes inseridas numa temática específica, acompanhando a evolução cronológica até aos dias de hoje.

"Armas de Ataque à Distância"

Sábado, 21 de julho, 22h45

As armas de ataque à distância garantem a melhor hipótese de sobrevivência. Especialistas demonstram as mais importantes armas do género. Como o design inteligente da lança romana rapidamente incapacita o inimigo. Como, graças ao arco longo, a Inglaterra se tornou numa das mais temidas potências da época. E, como a bala cónica tornou as batalhas ainda mais sangrentas.

"Ataques Aéreos"

Sábado, 21 de julho, 23h35

A História bélica entra numa nova dimensão com os ataques aéreos. Experiências revelam os segredos de armas que permitiram elevar a guerra aos céus. Como desde tempos imemoriais os arqueiros souberam usar as devastadoras flechas incendiárias. Como muito antes da invenção dos aviões, os comandantes medievais recorreram ao uso de foguetes. E como, desde a I Guerra Mundial, os bombardeamentos fazem parte das táticas mais importante e terríveis.

"Combate Corpo a Corpo"

Sábado, 28 de julho, 22h45

O combate corpo a corpo será, talvez, o que primeiro surgiu na história da humanidade. Ao longo da História, os exércitos desenvolveram armas que permitiram formas de luta corpo a corpo cada vez mais eficazes. Os especialistas da série põem à prova o impacto físico e psicológico de três ferramentas para o combate próximo. O gládio romano, o martelo medieval, os mais devastadores, e a baioneta com um enorme efeito dissuasor.

"Armas Para Todos"

Sábado, 28 de julho, 23h35

As armas criadas de forma a serem facilmente usadas com treino reduzido constituíram uma vantagem decisiva ao longo dos tempos. Os especialistas da série testam as três dessas armas. A besta, que transformou camponeses numa séria ameaça ao cavaleiro. A lança comprida, com ponta de aço, de fácil utilização, mas que requer enorme bravura. E a espingarda de assalto AK-47 Kalashnikov, pela sua simplicidade, considerada a arma mais mortífera de sempre.