Cartaz de cinema

"A Herdade" chega à RTP1 em horário nobre

Publicado em 20 Abr. 2020 às 14:03, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias, Cinema Português)

"A Herdade" chega à RTP1 em horário nobre

A obra épica de Tiago Guedes estreia na RTP 1 em versão por episódios, no horário nobre.

Depois da exibição nos cinemas, o filme "A Herdade", de Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco, está prestes a chegar aos ecrãs da televisão numa versão dividida em quatro episódios. A 30 de Abril, às 21h45, serão transmitidos os primeiros dois episódios; os restantes dois ocuparão o mesmo horário no dia seguinte, 1 de Maio.

"A Herdade" parte de uma ideia original de Paulo Branco e retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo.

Protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, "A Herdade" convida a mergulhar profundamente nos segredos família,  num retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Trailer "A Herdade"

"A Herdade" integrou a Selecção Oficial da secção competitiva do Festival de Veneza (onde há década e meia não estava nenhum realizador português), e a secção Special Presentations do Festival de Toronto, um feito conseguido por poucos filmes a nível mundial. Foi também o candidato português às nomeações para o Oscar de Melhor Filme Internacional.