Cartaz de cinema

A HBO renova séries de "A Guerra dos Tronos" por mais duas temporadas

Publicado em 20 Nov. 2025 às 20:16, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

A HBO renova séries de "A Guerra dos Tronos" por mais duas temporadas

"A Knight of the Seven Kingdoms" e "House of the Dragon" estão garantidas até 2028.

A HBO oficializou hoje a renovação das duas séries baseadas em "A Guerra dos Tronos", "A Knight of the Seven Kingdoms" e "House of the Dragon", prolongando as respetivas exibições até 2028. 

"A Knight of the Seven Kingdoms" obteve a encomenda para uma segunda temporada, antes da exibição dos primeiros episódios, marcada para 19 de janeiro de 2026. A segunda temporada estreará em 2027.

Quanto à terceira temporada de "House of the Dragon" vai estrear no verão de 2026. Antes do regresso, a HBO já renovou a série para a quarta temporada, prevista para 2028.

Francesca Orsi, que lidera a programação e conteúdos da HBO, afirmou: "Estamos muito entusiasmados por poder oferecer novas temporadas destas à legião de fãs do universo de "A Guerra dos Tronos". A executiva acredita que os projetos "revelam o quão vasto e ricamente imaginado continua a ser o universo de George R. R. Martin".

"A Knight of the Seven Kingdoms", composta por episódios mais curtos, de apenas 30 minutos, centra-se nas figuras do cavaleiro errante Ser Duncan "Dunk", the Tall (interpretado por Peter Claffey) e do seu escudeiro Egg (Dexter Sol Ansell). Tem lugar numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro em Westeros e a memória do último dragão ainda não se apagou da memória.

"House of the Dragon" tem por base "Sangue e Fogo", de George R.R. Martin, decorre 200 anos antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos" e conta a história da Casa Targaryen.