Cartaz de cinema

A Hasbro volta a atacar: filme "My Little Pony" apontado para 2017

Publicado em 20 Out. 2014 às 18:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

A Hasbro volta a atacar: filme "My Little Pony" apontado para 2017

A multinacional de brinquedos quer diversificar as apostas no cinema e vai passar a começar a financiar e produzir os seus próprios projetos.

A Hasbro prepara-se para financiar e produzir uma longa-metragem de animação para cinema com base nos populares brinquedos "My Little Pony".

Joe Ballarini, um dos argumentistas de "A Idade do Gelo: A Deriva dos Continentes" está encarregue de trabalhar no guião. O lançamento em cinema está apontado para 2017.

Os brinquedos "My Little Pony" foram postos à venda pela primeira vez em 1983. Um primeiro filme destinado ao mercado de vídeo chegou em 1986, acompanhado por uma série de televisão.

Em 2010, surgiu um segundo filme, também sem passagem pelas salas de cinema, e uma nova série animada para o pequeno ecrã.

Este passo da Hasbro marca uma nova direção na estratégia da empresa que, até agora, limitava-se a entregar as suas marcas a terceiros para a produção de longas-metragens. É o caso de "Transformers" e "G.I. Joe" que aterraram na Paramount, e dos futuros filmes baseados em "Candyland" e "Monopólio", com os direitos atribuídos à Sony Pictures.

O envolvimento da Hasbro no cinema estende-se também à parceria com a Universal para o lançamento de "Ouija", um thriller baseado no jogo que pertence à empresa norte-americana e cuja estreia está prevista para o próximo natal, com realização de Stiles White, um ex-coordenador de efeitos especiais que se estreia ao leme de uma grande produção.

A aposta da Hasbro no desenvolvimento dentro de portas passa pela Allspark Pictures que, a partir de agora, será o braço da multinacional na produção financiamento de filmes. O primeiro projeto já está em andamento. Trata-se do filme "Jem and the Holograms" e chega às salas daqui por um ano, a 23 de outubro de 2015.