Cartaz de cinema

"A Forma da Água" vence Producers Guild Awards

Publicado em 22 Jan. 2018 às 20:39, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios, Cinema Norte-Americano)

"A Forma da Água" vence Producers Guild Awards

A vitória do drama fantástico de Guillermo del Toro relança as suas hipóteses para os Oscars.

Foram entregues, no passado sábado à noite, os prémios da associação de produtores norte-americanos (PGA), que distinguiu os melhores trabalhos de produção cinematográfica e televisiva durante 2017.

"A Forma da Água", o mais recente filme de Guillermo del Toro, conquistou o principal prémio de cinema, desafiando assim o percurso de favorito que "Três Cartazes à Beira da Estrada" tem tido ao longo da presente temporada de prémios.

De recordar que, entre os restantes nomeados, estavam títulos como "Dunkirk", "Chama-me Pelo Teu Nome", "The Post" e, até, "Mulher Maravilha".

Com a vitória no prémio para cinema de animação, a produção da Disney-Pixar, "Coco", volta a confirmar que este é o título a bater para os Oscars da Academia.

"Jane", documentário biográfico sobre a primatóloga e antropóloga britânica Jane Goodall, venceu na categoria de produção cinematográfica documental.

Nos prémios de televisão, "The Handmaid's Tale" e "The Marvelous Mrs. Maisel", em Drama e Comédia respetivamente, foram os grandes vencedores da noite.

A lista completa dos vencedores do Producers Guild Awards pode ser consultada no site oficial da associação.